segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Quem tem telhados de vidro...

Imagem via Google
A questão da soberania continua na ordem do dia.
Seja por uma questão de bandeiras a meio pau, seja por um idiota sem pau se lembrar de pedir a alteração da bandeira da Suiça, seja pelo que for, não há meio de deixarmos as soberanias de cada país para quem tenha a ver com isso, leia-se os próprios.

Hoje temos em cima da mesa duas notícias, uma sobre a Ângela e outra sobre a sua moral para dizer seja o que for sobre os outros.

Na primeira, temos a Ângela a defender a perda de soberania para os países que não cumpram os critérios definidos pelo tratado de Maastricht.

Na segunda, temos a notícia que a Alemanha não só não cumpre aquilo que quer impor aos outros, como tem tiques Jardinistas e esconde dos seus "subordinados" que é tão incompetente quanto estes.

Para ilustrar esta posta procurei uma imagem da Ângela a borrar a cara com merda.

Não encontrei.

Já agora:
Wenn Sie wurden Meinungen über das verdammte Teufel geben?


Que é como quem a manda dar uma curva. Mas em bom.

9 comentários:

  1. a chanceler deve andar a fumar umas coisas esqusitas.

    ResponderEliminar
  2. Sim Daniel, e o pior é que estão estragadas...

    ResponderEliminar
  3. Caro Nuno, desculpe lá o despropósito, mas o que anda você a fazer por aqui para ter direito a um aviso todo catita sobre conteúdo potencialmente incompatível com certas faixas etárias?

    ResponderEliminar
  4. E já agora, embora concorde consigo na sua tomada de posição contra esta ideia da perda de soberania e também ache que a moral da Alemanha é questionável - porque, em boas contas, a sua dívida já excede os 80% do PIB - creio que se está a fazer um aproveitamento indevido da situação. Lembre-se que os incumprimentos de Maastricht se deveram em grande parte ao processo de reunificação. E atente-se que as história da dívida oculta não é séria (como explico no Dissonâncias).

    ResponderEliminar
  5. Hugo,
    tenho direito a aviso porque, como já deve ter notado, tenho tendência para me descontrolar na utilização do vernáculo. Considero ainda provável utilizar imagens ou sons que possam ferir a susceptibilidade de criancinhas com pais desprevenidos e assim não podem dizer que não avisei.
    Relativamente à questão alemã, será como o meu caro diz, todavia tenho uma alergia a contradições, mormente se estas vierem de políticos, sejam de que quadrante forem. Assim sendo, num estilo irónico e hiperbólico, marco a minha posição e destilo o veneno que me habita.
    :)

    Abraço!

    ResponderEliminar
  6. Destile para aí, caro Nuno. Nós agradecemos a prosa torrencial e cativante e não se envenena o Nuno, que isso era perda trágica aqui na blogosfera. Um bem-haja

    ResponderEliminar

Deixe aqui o seu ingrediente: